Quando o assunto é segurança e proteção em casas e condomínios, as cercas elétricas e as concertinas são uma ótima pedida.

Ambas funcionam como uma barreira física, e a instalação de uma cerca é fundamental para que a proteção patrimonial alcance bons resultados quando acompanhada de outros elementos de segurança, como câmeras de monitoramento e controles e acesso, por exemplo.

Pensando nisso, nós aqui da Protegic resolvemos preparar esse artigo que explica os detalhes da cerca elétrica e da concertina e como essa combinação pode ser poderosa para a sua segurança patrimonial e familiar.

Acompanhe conosco!

Cerca elétrica

Cercas elétricas são dispositivos de segurança perimetral que protegem e impedem a invasão de pessoas não autorizadas.  Elas possuem um sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios.

Sendo mais discreta e menos agressiva que a concertina, a cerca elétrica é indicada para trechos e coberturas grandes, pois emite voltagem em torno de 8.000 volts, mas esse número pode variar dependendo da central de choque.

Aqui na Protegic, por exemplo, nossos projetos de cerca elétrica são personalizados para cada residência, empresa ou condomínio de acordo com as necessidades arquitetônicas do cliente.

Vale lembrar que, hoje em dia, elas não são utilizadas apenas em ambientes urbanos; existem muitos pecuaristas que utilizam esse equipamento para conter os animais.

Destacamos aqui duas vantagens em relação às cercas elétricas: o baixo consumo de energia e o obrigatório uso de placas de advertência para sinalizar os riscos de choque, o que inibe ainda mais a ação dos invasores.

Dentre as desvantagens, estão a necessidade de manutenção, tanto pelos desgastes causados pelo tempo quanto pelos fatores climáticos.

Concertina

A Concertina tem um visual mais impactante que a cerca elétrica. São feitas de aço e arame farpado e possuem um formato em espiral. As lâminas da concertina, que são fabricadas juntamente com o fio, causam medo e são capazes de espantar possíveis invasores.

Elas são fixadas em muros, alambrados, cercas, portões e telhados.

A instalação da concertina exige conhecimento técnico por conta dos seus delicados detalhes.

O indicado é que ela seja instalada em uma altura superior a 2 metros, visando a segurança de crianças e animais.

Qual das duas é a melhor: cerca elétrica ou concertina?

Como comentamos na introdução do artigo, quando instaladas juntas, elas se tornam uma poderosa ferramenta de segurança para os seus bens e para as pessoas que você ama.

Mas caso você deseje instalar apenas um desses equipamentos, converse com uma empresa especializada em segurança para que você receba a melhor instrução possível sobre o assunto.

Fale conosco pelos telefones (47) 3521-3046 ou (47) 99257-6458.

Dica extra: cuidado com os portões e cercas

Se você tem muros altos, certifique-se de que não exista algo que possa servir de apoio para invasores. Na entrada da sua residência, opte por um portão alto e, se possível, com sistema eletrônico, pois ele é mais seguro e dificulta o acesso de criminosos.

Quer saber quais são os 4 equipamentos de segurança residencial que são essenciais para você?Então clique aqui e confira esse outro post do nosso blog!