Estar seguro são duas palavras-chave essenciais. E atualmente, tornaram-se uma constante. Criar um projeto de segurança eletrônica para sua casa ou empresa possui inúmeros benefícios. E nesse artigo, vamos te mostrar alguns deles.
São usados equipamentos eletrônicos que têm como principal objetivo garantir a segurança das pessoas, seus lares ou empresas. A alta tecnologia desse sistema possibilita total controle das atividades nos locais. A proteção precisa ser rápida e eficaz, sendo capaz de identificar, comunicar e bloquear o acesso não permitido de qualquer pessoa. Além disso, deverá registrar todos os eventos.
Dessa forma, as empresas têm garantia de maior proteção quando é desenvolvido e aplicado um projeto de segurança eletrônica. Para o sucesso do projeto é preciso haver componentes específicos que vão garantir a sua eficácia.
Diante da alta procura, os sistemas de segurança eletrônica estão cada vez mais acessíveis, com custo-benefício favorável. Além disso, com tanta tecnologia a necessidade de um segurança em tempo integral é reduzida ou descartada, oferecendo comodidade aos clientes. Com sistemas personalizados, câmeras com excelente qualidade e nitidez, fica mais fácil visualizar os ambientes e é possível acompanhar o que está acontecendo, em tempo real, pelo smartphone ou tablet, onde quer que você esteja.
Abaixo você vai saber todos os itens necessários ao projeto para que haja efetividade nos resultados. Acompanhe!
As vantagens da segurança eletrônica
Quando se pensa em segurança na empresa onde se trabalha, imediatamente vem a sensação de tranquilidade, não é mesmo? Pois é esse o objetivo de um projeto de segurança eletrônica: proporcionar proteção a todas as pessoas que estão naquele ambientam, sejam os gestores, colaboradores, clientes ou fornecedores. Assim é possível garantir a redução de furtos ou outras situações de risco à vida e ao patrimônio.
Aqui na Protegic trabalhamos da seguinte forma: para cada cliente, um projeto específico, de acordo com as necessidades. Por isso, antes da implantação, é preciso compreender todas as singularidades do cliente e da empresa, através de um processo perceptivo e detalhista. Desta forma, os profissionais poderão desenvolver um planejamento assertivo, cuidando da segurança do contratante como um todo.
Depois disso é preciso estruturar e executar o serviço de montagem, infraestrutura, instalação, ativação, configuração e automação dos equipamentos. Após esse processo, a empresa e o próprio cliente conseguirão fazer o monitoramento do sistema de segurança de qualquer lugar, via internet.
Ao receber o alerta do disparo do alarme, através da central de monitoramento, a equipe tática vai até o local para verificar a real situação. Conforme os dados da verificação, há dois procedimentos possíveis:
Monitoramento por câmeras: Caso o cliente tenha monitoramento por câmeras, as imagens serão acessadas em tempo real, fator que otimiza a duração do atendimento.
Em caso de disparo de alarme: O operador aciona a viatura mais próxima do local para verificação.
Em caso de alarme seguido de desarme: O operador não aciona a viatura. Entende-se que o cliente se equivocou, caso contrário desarmaria o sistema com a senha de coação para casos emergenciais.
Em caso de desarme com senha de coação: O operador aciona a Polícia Militar e em seguida aciona a viatura mais próxima. O atendente somente vai tomar alguma ação com a presença da Polícia Militar, para não pôr em risco a vida do cliente.
O que não pode faltar em um projeto de segurança eletrônica?
Sistema de alarmes
O sistema de alarme é composto por equipamentos que identificam irregularidades no ambiente. Detecta a presença de pessoas estranhas e diversos tipos de ocorrências, com invasão, incêndio, entre outros. O objetivo é detectar e comunicar através de um um sinal sonoro.
CFTV (Circuito Fechado de Televisão)
O CFTV é elaborado com equipamentos que captam imagens de um ambiente sendo possível transmiti-las, visualizar e grava-las. Permite a vigilância de diferentes ambientes através de um software, sendo capaz de detectar eventos incomuns, com a emissão de alarme.
Central de monitoramento
Com uma moderna e avançada central de monitoramento 24 horas é possível monitorar alarmes, servidores de imagens e também a gravação remota das captações do cliente. Além disso, são disponibilizados os serviços preventivos e de manutenção para garantir a eficiência e a durabilidade dos equipamentos.
Com essas informações você já sabe o que procurar ao contratar uma empresa de vigilância e segurança. Baixe nosso e-book e obtenha todas as informações necessárias sobre segurança eletrônica. Para mais detalhes, entre em contato conosco e garanta mais eficácia para a segurança da sua empresa.